Não mais.


.


Cláudia era uma menina excepcional nas suas notas escolares, era carinhosa com a família e atenciosa com os amigos.
Ela tinha como melhor amiga Helena. Por maior que fosse suas diferenças, Cláudia mantia uma amizade forte. Com o passar do tempo, essa amizade começou a se desgastar. Helena tinha ciúmes de Cláudia, era só a amiga conversar com um amigo dela que Helena começava a achar que estava sendo "rejeitada". Era coisa da cabeça dela, não tinha sentido nenhum.

Chegou uma hora que Cláudia não aguentou. Estourou a paciência, e disse a Helena que não aguentava mais manter uma amizade tão cheia de posses.
- Não assinei nenhum contrato que determinava eu ser sua, que impedia de falar com meus outros amigos sem sua permissão e que deixasse você querer ser como eu. Cada um tem seu jeito, sua forma de pensar, você é você, eu sou eu, mas parece que você não se contém em ser você. Acha que tudo o que eu faço e falo é perfeito.
Helena engoliu o choro, se sentiu uma ninguém naquele momento pois achava que era só Cláudia que a apoiava na vida, pois seus pais moravam longe e tinha que cuidar da irmã mais nova. Era uma garota frágil e cheia de complexidades.
Agora Helena está se enturmando mais e tentando se descobrir. Pois agora sabe que para ser feliz é necessário estar se sentindo bem e fazer o que gosta.

(Vivian Fernanda)

Postar um comentário