Deite, feche os olhos e sonhe


.


E a vida, aos poucos lhe joga um balde de água fria para te acordar em um dia comum.

Seus olhos não brilhavam mais. A doce inocência tomou rumo, pegou a estrada mais longa e não quis mais mandar notícias e nem voltar. Ela mal sabia que aqueles olhos negros só conseguiam olhar e não ver. Garotas como aquela acreditam em contos de fadas, assim como a maioria dessas daí, de olhos cegos e mentes de nuvens carregadas de sonhos rabiscados. Elas podem até negar para tentar parecer cabeça feita, mas garotas escondem muitos segredos debaixo do travesseriro (ou do ursinho).
Me assusta essa barreira que todas possuem. Mesmo que pare de escrever em diários e contos perfeitos (ou quase), que troque os sapatinhos da xuxa por saltos de sua mãe, que pegue maquiagem escondida dela, ela nunca vai deixar de sonhar. Mesmo que deixe aquele livro grosso de contos de fada naquela estante empoeirada, ela terá a mesma cara e o mesmo coração. Será ela e mais ninguém.
Que graça teria se o mundo não existisse cores do teu arco-íris? Aquele repleto de magia, coisa que saem do seu mundo para enfeitar seu dia. Por isso garota, não deixe de acreditar só porque o outro deixou de acreditar. Viva. Cores são pra isso mesmo. Fantasia um pouco, só não fantasie demais, se não você pode acabar se trancando em um buraco e não achará um caminho pra voltar pra casa.

Como dizem "sonhe alto, mas com os pés no chão"

"
Não deixe de sonhar,
Não deixe de sorrir,
Pois não vai encontrar
Quem vá sorrir por ti - Chimarruts"

(Vivian Fernanda)

Postar um comentário