Vício Secreto


.


Era um dia de domingo, e como rotina, o garoto de dezesseis anos de idade perdia a noção cada vez que saía com alguns amigos. Com essa idade acreditava que já estava desenvolvido o suficiente para ser um homem. Achava que, pelo fato de sair de casa, encontrá-los e começar a beber, ele podia mandar em seu próprio nariz.
O garoto era imaturo demais para saber o quanto isso iria fazer mal para sua vida e também tinha pouco tempo para pensar sobre isso.
Quando começamos a nos envolver com alguma coisa e não conseguimos nos livrar dela, não temos consciência do que fazemos e realmente prescisamos de ajuda.
Esse garoto precisava de ajuda, ele ainda estava no começo do caminho e tinha que escolher entre dois rumos a seguir. Um deles era o qual ele estava entrando, esse rumo era cheio de porcarias e coisas insignificantes, que não acrescentam em nada na vida dele. No outro caminho, era o qual ele devia seguir, era um caminho bom, era o qual seus pais sempre sonharam pra ele, era cheio de prazeres.
Ele estava enganado, aqueles amigos na realidade eram colegas, e os verdadeiros amigos que sempre ficam do nosso lado na nossa vida, que são nossos pais. Amigo que é amigo permanece, amigo não é aquele que ri contigo quando estão em uma roda de conversa.
A verdade sempre aparece e sua máscara irá cair e este garoto que na visão dos pais era inofensivo, terá uma imagem suja e uma mente perigosa. Seus colegas erão se afastgar e ele irá pedir ajuda para seus amigos, ou seja, seus pais.
Em alguns mundos adolescentes, alguns não aprenderam a ter limite. Ninguém sabe o sentimento de tristeza que os pais sentem ao saberem que o filho não estava no caminho certo. E alguns não sabem o quanto eles se esforçam para que tudo ocorra bem. Eles ajudam mesmo sabendo que o filho errou, eles amam, eles são pais.

(Vivian Fernanda)

  1. Família é tudo. É nosso apoio, é nosso porto seguro. Família sempre.
    Gostei do texto vivis.
    Beijos

  1. Me tocou de muitas formas, bonita.

Postar um comentário