A senhora de vermelho


.


O que será que ela faz sentada todos os dias na calçada do outro lado da minha rua? Será que ali planta sonhos? E colhe esperanças de sair daquela situação?
Nos dias de sol, nos dias de chuva permanece ali, parada, sentada, observando a rua. As vezes é mal respeitada e ignorada pelas pessoas, assim como nós fazemos quando não temos a menor noção de quem seja.
Ao cruzar com ela eu sorri e ela me retribuiu. Acho que ela deve conhecer muito bem a intenção das pessoas, meu sorriso foi sincero, não tive intenção de debochar da cara dela como algumas pessoas fazem, por isso ela deve ter sorrido.
E aquele caderno que carrega com ela? Será que aprendeu a escrever? Ou desenha? E a sua roupa vermelha, será que é a sua cor favorita? O que será que ela come? Debaixo de qual teto costuma dormir nessas noites frias? E o que carrega nas suas tralhas? O que pretende ser na vida? Quando será que seu sonho virará realidade?
Eu não sei, não sabemos. A mulher de vermelho é misteriosa. Sua roupa tem cor de
força, energia, amor, liderança e raiva. Só sei que ela é a mulher que planta sonhos, assim como qualquer um, assim como qualquer pessoa que um dia quer crescer na vida.

  1. amei muito seu blog flor =D
    to seguindo já.

    http://www.segredoosqueguardei.blogspot.com/
    dá uma passadinha lá :D
    beijokas ;*

Postar um comentário