Em dias de domingo


.



Esse texto surgiu de uma conversa com um amigo apaixonado que possui muitas dúvidas...

O brilho das estrelas roubou nossas palavras, então ficamos olhando para elas e rabiscando sonhos.
O tempo corria sem direção, e os instantes voavam ao lado dela. E cada vez em que eu mergulhava em seus olhos castanhos, eles roubavam a minha respiração, me faziam enxergar que ela é tudo o que eu sempre quis, e a graça do seu sorriso sempre me fazia flutuar pelo espaço.
Eu não sei descrever o que eu sinto por ela, porque miúdas palavras não mostram as grandezas de significados nos quais ela se encaixa perfeitamente. As vezes acho que minhas palavras resbalam demais. Deve ser seu sorriso perfeito que me desliga do mundo ou sua constante expressão de delicadeza que me encanta.
Tentei buscar letras em todos os cantos do céu, formações de letras em todas as estrelas, para dizer-lhe o quanto eu a amava, mas vejo que palavras já não constam no meu vocabulário. Tentei falar três palavras de sete letras, mas não achei língua, ela tinha se escondido com a voz. Era só eu e coração. O último quis saltar pra fora, mas por pouco não escapou. Eu não queria que ele pulsasse mais rápido, ela poderia querer saber daonde vem esse samba e eu não saberia responder.
Mas porque nós dois estavávamos sentados, olhando para o céu? Como chegamos até ali?
Minha cabeça transbordava perguntas sem respostas e eu ficava cada vez mais ansioso e aflito por não saber a resposta. Fiquei cercado em um mundo de mil possibilidades que talvez me levassem até ela.
Nunca disse isso a ninguém mas... Admito que ao lado dela o mundo em minha volta se apaga e eu só consigo pensar nela, só consigo enxergar ela, só consigo sentir ela.
A resposta da primeira pergunta devia ser: acho que ela gosta de mim! Ou talvez ela só seja minha amiga e goste da minha companhia.
Respirei fundo e achei que era a hora. Segurei firmemente a mão dela e atropelei várias frases em que surgiram instantaneamente de minha cabeça e finalmente falei...
- Eu te amo...
Ela jogou um olhar confuso sobre mim, mas eu continuei falando palavras doces, até que... Ela sorriu encabulada e me interrompeu selando um beijo.

Acho que enxerguei as coisas com mais graça na manhã de segunda. Estou bem. Minto. Estou perfeitamente bem. Graças a ela.

(Vivian Fernanda)

  1. Que lindo, extremamente expressivo e emocionante de ler.
    Estou lendo aos poucos os posts do seu blog, até então gostei da maioria e estou seguindo.
    Lindo lay *-*

  1. Ain que lindo,você escreve mto bem.Tah de parabéns!!!

  1. DIVINO! *-* não tenho palavras pra descrever teu texto, muito, muito lindo!

  1. amei! :Blog perfeito, texto mais perfeito ainda!

    Beijos!

  1. Escreves muito bem! Cada palavra comum em nosso dia-a-dia você faz com que se bifurca-se em idéias magníficas, e levam a alma. Tua sensibilidade impressiona. Hoje em dia vemos muitos escritores, mas escritores que tenham a sensibilidade de expressar os pequenos afetos de nossa alma são raros. Parabéns pelo talento.

  1. Que lindo texto, meus parabéns.
    Seu blog é lindo, esse background então O:
    Beijos!

  1. obrigaaaaaada *-*

    Desirée... minha amiga que fez pra mim :D

Postar um comentário