A mudança (continuação de "até logo")


.

Sentei-me no banco de trás, virei e mandei um beijo para Clara, que estava na frente de sua casa com a mãe dela. Cochilei no colo do meu irmão mais velho, acordei e já eram quatro horas da tarde. Nós já estávamos chegando na cidade. O cheiro de girassol se aproximava, olhei para a janela e ali estavam. Fechei os olhos e senti. Era tão doce. Era tão belo.

Eu já estava acostumada com mudança mas não gostava muito. Sempre estive envolvida com mudanças de cidade, de casa, de bairro, de escola. Tudo está tão certo, de repente vira uma bagunça. Com o tempo consegui me organizar. Sei que não é nada bom deixar amigos longe, mas eu não tenho escolha, sou menor de idade, e se meus pais querem, tenho que obedecer.

Passaram-se um mês e eu já estava em um colégio novo. Conheci um garoto, Lucas, ele ficou muito próximo de mim em apenas alguns dias, isso era incrível. Nunca aconteceu isso antes. Nunca tive um amigo homem.

E, sim, eu ainda sentia falta de Clara, mas parece que quando estava com ele todos os meus problemas simplesmente sumiam. Era como se ele causasse isso em mim, esse efeito anestesiante, sem dores, preocupações, ou qualquer outra coisa que pudesse me fazer sofrer.

Mas então aconteceu o inevitável, a mudança novamente, e por incrível que pareça é para o mesmo lugar de antes, onde mora Clara. Eu iria revê-la, então porque tanta tristeza dentro de mim?

Engula isso, ordenei a mim mesma, engula essa tristeza. Tudo vai ficar bem. Assim como ficou das outras vezes. Assim como fica sempre.

Cheguei no colégio logo de manhã e fui dar a notícia para ele.

- Eu preciso ir. – Sussurrei, despedindo-me de Lucas.

- Você não pode me deixar sozinho, Liz. – Disse ele, apelando com seus olhos.

- Não posso opinar simplesmente em nada, estou partindo amanhã. – abaixei a cabeça

- Eu sei. É só que... Eu acho que... – disse ele aproximando-se de mim – Eu gosto de você.

O silencio tomou conta do lugar. Pude ouvir sua respiração ofegante. Olhei para ele e tomei coragem para falar o que eu queria ter dito a muito tempo.

- Eu gosto de você também. – respondi encabulada.

Minha boca se tornou um encaixe perfeito à dele. Parados ali nos beijamos. Foi a primeira vez que me senti daquele jeito. E também foi a primeira vez que gostei de mudanças e queria permanecer ali. Mas havia hora marcada para ir embora daquele lugar.

(Vivian Fernanda)

  1. Que liiindo, Vivian.. Pronto! Agora vou ficar grudada no teu blog também, ÓTIMO! AUSHAUISHAIUSHAS :p :*

Postar um comentário